Tempero essencial e indispensável. Em grão, é indicada para aperfeiçoar marinadas, assados e picles. Moída, complementa todos os pratos salgados, seja salpicada sobre carnes, peixes e frangos antes de grelhar, ou na finalização de pratos.
Ingrediente básico em qualquer cozinha, substitui o sal comum tradicional. Por ser integral e não refinado, contém mais de 30 minerais essenciais.
Uma fina película de cristais se forma na superfície das salinas e é considerada o néctar da produção de sal. Colhida a mão e não refinada, a flor de sal é levemente úmida, tem sabor mais delicado e é ideal para finalização de receitas.
Raiz da família do gengibre é conhecida por seu sabor e excelente fator nutricional. Ingrediente fundamental na composição do curry indiano e da mostarda, seu uso é amplo e harmoniza com frangos, peixes, pães e sucos.
Passo 1
Coloque uma panela com água e sal para aquecer para fazer o caldo de frango com as próprias carnes. Coloque o frango inteiro na água, com uma folha de louro e a capa do bacon – não esqueça dos pés e do pescoço. Deixe cozinhar por meia hora. Retire o peito do frango e a carcaça após 15 minutos.
Passo 2
Em outra panela coloque a manteiga e um pouco de óleo. Adicione o bacon e frite. Não tenha medo da quantidade de gordura, ela será absorvida por todos os outros ingredientes depois.
Passo 3
Após passados os 25 minutos, retire o resto das carnes e comece a desfiar a carcaça e volte com ela para o caldo. Desfie todo o resto, e coloque os ossos que sobraram no caldo.
Passo 4
Coloque sal e pimenta no frango e coloque o frango para dourar junto com o bacon. Depois de dourado, passe para a uma assadeira.
Passo 5
Na mesma panela do bacon, coloque as cebolas para raspar o fundo e pegar o sabor. Adicione os dentes de alho e o tomate em cubos, coloque sal e misture. Se necessário, acrescente um pouco do caldo para soltar o fundo. Adicione a cúrcuma e misture bem para evitar que ela queime.
Passo 6
Adicione o arroz e misture com a segunda folha de louro. Coloque duas xícaras de caldo para cada uma de arroz. Quando começar a borbulhar, abaixe o fogo e tampe. Deixe cozinhar por 15-18 minutos.
Passo 7
Coloque a galinha e o bacon por cima, tampe novamente para conservar o calor. Coloque a pimenta e a cebolinha.
Passo 8
Frite o ovo na manteiga e, na hora de servir, coloque-o por cima da galinhada. Finalize com mais cebolinha, flor-de-sal e pimenta-do-reino.
E aí, o que achou?