Uma fina película de cristais se forma na superfície das salinas e é considerada o néctar da produção de sal. Colhida a mão e não refinada, a flor de sal é levemente úmida, tem sabor mais delicado e é ideal para finalização de receitas.
Tempero tradicional da França, as Ervas de Provença são selecionadas para temperar carnes brancas leves como peixes grelhados ou assados, frango, e também para verduras e legumes.
Passo 1
Coloque azeite de oliva em uma frigideira em fogo médio e deixe 2 fatias de pão dourando dos dois lados.
Passo 2
Enquanto o pão está dourando, faça o pesto. Coloque em um recipiente um punhado de rúcula, um punhado de castanha de caju, 40g de parmesão ralado, raspas e um pouco do suco de limão siciliano, 1 dente de alho pequeno ou ½ dente de alho grande, sal e azeite de oliva. Bata com um mixer. Se estiver muito líquido, adicione mais rúcula.
Passo 3
Quando o pão estiver dourado dos dois lados, desligue o fogo. Para a montagem, coloque na base os tomates em lâminas e tempere com flor de sal e azeite.
Passo 4
Em cima do tomate, distribua a mozzarella fresca cortada em rodelas e tempere com flor de sal, azeite e o pesto de rúcula.
Passo 5
Para finalizar, adicione as lâminas de mortadela, mais um pouquinho do pesto por cima e feche o sanduíche. Bom apetite!
E aí, o que achou?